Na sequência, listamos e respondemos algumas dos principais questionamentos sobre o tema.
Se você tem uma empresa e pretende utilizar estratégias para alavancar as vendas, saiba que é possível fazer isso com embalagens para os produtos que você comercializa. E pensando em pessoas que ainda não sabem como utilizar essa estratégia, destacamos aqui algumas dicas de como tornar esse conteúdo mais simplificado para que você comece o mais rápido possível a alavancar os negócios.
Marketing de conteúdo
Utilizar embalagens para fazer a propaganda de seus negócios é uma ótima opção para quem quer evidenciar a marca da empresa. A própria embalagem do produto pode indicar outras informações sobre a produção em escala da empresa, de forma evidenciar a apresentação de outros produtos. O marketing em embalagens faz com que o consumidor fixe cada vez mais os seus serviços na memória e retorne a fazer negócios.
Designs inovadores
Quando as embalagens tem caprichos em designs diferentes e que chame a atenção em relação à concorrência, tendem a despertar maior interesse do consumidor. Principalmente se, além de inovar em design, os destaques dos produtos sejam evidentes na embalagem, garantindo que o consumidor tenha um serviço de transparência e saiba para que o produto serve. Isso fará com que ele, além de retornar a fazer negócios, também faça propaganda de sua marca.
Um design atraente é o que mantém os clientes olhando para um determinado produto por mais tempo. A curiosidade dos consumidores é estimulada a examinar os produtos mais de perto em detrimento dos outros. Em segundos, o design da sua embalagem deve destacar claramente a diferenciação do seu produto.
Pesquisa de qualidade
Realize pesquisas frequentes sobre os seus produtos e o que pode melhorar, inclusive nas embalagens atuais. Ouvir o público que consome seus serviços é sempre o mais recomendado para organizar e planejar o processo de vendas.
Funcionalidade
A embalagem funcional também afeta a capacidade dos clientes de fazer compras repetidas. Produtos com embalagens que melhorem a usabilidade e o armazenamento do produto levarão os consumidores de volta à loja para comprar novamente.
Comunicar
A embalagem atende à comunicação marca-consumidor, incluindo campanhas de marketing específicas, a embalagem tem o poder de agregar valor a um produto, justificar seu preço e influenciar as decisões de compra.
Evite desperdício
A embalagem é fundamental no processo logístico, pois, se projetada adequadamente, pode aproveitar o espaço distribuindo mais produtos na mesma viagem. Além de garantir benefícios ambientais, reduzindo o número de viagens no processo logístico, diminuindo perdas e facilitando o manuseio de mercadorias durante a fase de transporte.
A Emibra é uma empresa que está sempre inovando para oferecer as melhores soluções
A Emibra é uma indústria atuante no mercado de embalagens em papel cartão desde o ano de 1974, sempre atendendo a vários requisitos, desde embalagens simples até à inovação.
Oferecemos uma produção que utiliza matérias-primas ecologicamente corretas e com o mínimo de desperdício. Estamos prontos para enfrentar novos desafios na produção, armazenamento e distribuição de materiais de referência no mercado de embalagens.
O nosso atendimento são para os segmentos do ramo farmacêutico, higiene pessoal ao setor alimentício, cosméticos e automotivo na produção dos seguintes itens:
- Displays;
- Cartuchos;
- Cartelas;
- Rótulos.
Visite nosso site e entre em contato com a equipe para mais informações. Estamos preparados para atender suas necessidades e superar suas expectativas.